Celebrações de Páscoa envolvem a comunidade educativa
29 de março de 2016 Notícias, Pastoral, Portal Pastoral

Na última quarta-feira (22), o Colégio Notre Dame Brasília promoveu diversas atividades para celebrar a festa de maior importância para a Igreja Católica: a Páscoa. Os estudantes matriculados no Integral Notre Dame, por exemplo, receberam a visita da personagem símbolo do festejo: o Coelhinho. foto matériaDurante sua estadia, ele dançou balé, jogou bola e, ainda, distribuiu chocolate para todos os educandos.

Contudo, o verdadeiro sentido da Páscoa – que extrapola o aspecto comercial e é enraizado no mistério da morte e da ressurreição de Jesus Cristo -, o de renovação da vida e da esperança, foi ressaltado, durante as comemorações, pela vice-diretora escolar, Irmã Teresinha Barcarolo. Por isso, os educandos que desejaram alimentaram-se de derivados do trigo e da uva, repetindo o gesto com o qual Cristo, durante a Santa Ceia, selou sua aliança com os apóstolos.

As crianças matriculadas na Educação Infantil protagonizaram apresentações artísticas inspiradas na Páscoa. Fantasiados, os educandos executaram as coreografias que ensaiaram por, aproximadamente, um mês. De forma lúdica, os conhecimentos deles sobre a data comemorativa foram reforçados, afinal, as canções que embalavam as danças versavam sobre os símbolos da Páscoa, como o trigo, a uva, a vela, o coelho e o ovo.

foto matéria.Coordenadores, docentes e colaboradores da instituição de ensino também participaram de celebração. Nela, o agente de Pastoral do Colégio, Carlos Henrique da Cruz, recordou a tradição judaica da Páscoa, que comemora a liberdade do povo de Israel, escravizado no Egito, e salientou o verdadeiro sentido da data para os cristãos.

Ele foi ressaltado pela vice-diretora que convidou todos a repensar e a recomeçar suas vidas, a cada novo dia. Irmã Teresinha enfatizou que são pequenas atitudes que podem fazer nascer esse homem novo, como o afago em uma criança ou o apoio oferecido a seus pares. Ao término da comemoração, os presentes participaram de confraternização.

Acesse a galeria: