Celebração Pascal
24 de março de 2015 Notícias, Portal

No sábado (21), os colaboradores do Colégio Notre Dame Brasília participaram de Celebração Pascal. Após a acolhida, a Superiora da Província da Santa Cruz da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora – mantenedora da Rede de Educação Notre Dame -, Ir. Araci Ludwig, que está em visita canônica a essa comunidade religiosa, acolheu os colaboradores com palavras animadoras e de incentivo, além de estender a eles o abraços de toda a administração provincial, pela passagem da Páscoa.

Celebracao Pascal-03A Celebração Eucarística em homenagem à data foi presidida pelo Pe. Katê. E, nela, a tradicional homilia foi substituída por momentos de partilha, nos quais os convidados puderem refletir e compartilhar sobre os questionamentos:

  1. Quem é Jesus? Quem é o Messias para você?
  2. O que Jesus tem feito por você?
  3. O que você tem feito por Jesus?
  4. Como sentir Jesus?

De acordo com a Superiora, Jesus é um Deus que se fez próximo da humanidade, por ser a encarnação da Palavra de Deus, que é Misericórdia, Amor, Acolhida, Cuidado. “Deus se aproximou da humanidade para que a ela se torne próxima de si mesma. Pois é nisso que consiste o maior mandamento de Cristo: “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo” (Mc 12, 30-31), concluiu.

Celebracao Pascal-09A vice-diretora, Ir. Lourdes Dalbosco, lembrou que Jesus sofreu, foi açoitado, carregou a cruz, subiu ao Monte Calvário, foi crucificado e morreu na cruz. Mas que, acima de tudo, Ele não ficou na cruz. Ele Ressuscitou! E que a Páscoa simboliza que o Cristo está no nosso meio para que nos aproximemos mais uns dos outros.

Já, o professor Victor Alexandre afirmou que antes de tudo vem a fé, e que não é necessário ver Jesus, mas, sim, senti-Lo para saber quem Ele é. Ele ainda concluiu que a Páscoa é um momento de lembrar a vitória de Cristo sobre todo o sofrimento.

Galeria de fotos