Celebração eucarística marca Dia Nacional da Escola Católica
16 de maio de 2016 Notícias, Portal

Na quinta-feira (12) comemorou-se o Dia Nacional da Escola Católica. Para celebrar a data, os estudantes do Colégio Notre Dame Brasilia participaram de uma celebração eucarística, organizada pela Associação Nacional da Educação Católica do Brasil (ANEC). A cerimônia, realizada no Santuário Dom Bosco, foi presidida pelo sacerdote e membro da Associação, Pe. José Marioni, e contou com a participação de cerca de 800 pessoas ligadas às escolas associadas à ANEC.

No decorrer da celebração, dois momentos se destacaram: a Dia da Escola Católica 14entrada da imagem de Nossa Senhora Educadora e das bandeiras das escolas associadas, que foram depositadas em conjunto, próximo ao altar,  reforçando o convite à unidade entre as instituições de ensino; e a procissão do ofertório, na qual estudantes dos diferentes educandários depositaram no altar cestos repletos de intenções de suas escolas.

Durante a homilia, o sacerdote ressaltou que as escolas católicas precisam estar unidas, independente da congregação e que os estudantes nelas matriculados, por receberem uma formação religiosa, precisam testemunhar o amor e a bondade de Jesus Cristo, não apenas dentro das instituições de ensino, mas em todos os seus locais de convívio.

Acesse a galeria de fotos: