Cantata Natalina promove reflexão sobre a superação da violência
27 de novembro de 2018 Notícias, Portal, Portal Pastoral
Destaque_Cantata

Na noite da última sexta-feira (23), o Colégio Notre Dame Brasília apresentou mais uma edição da sua Cantata Natalina – musical organizado pela Pastoral Escolar e pelas Coordenações Educacional e Pedagógica do Ensino Fundamental I, protagonizado pelos educandos e que celebra o nascimento do filho de Deus.

Nesta edição, norteada pelo tema “Jesus: Príncipe da Paz”, os espectadores – entre eles, a Chefe da Missão de Barbados no Brasil, Resa Layne, e a Adida Cultural da Embaixada da Polônia no Brasil, Aleksandra Luszczynska – foram convidados a refletir sobre os caminhos para a construção da paz.

Cantata_Natalina_2018 (40)

Afinal, os cânticos, as coreografias e as encenações que compõem o espetáculo conduziram-nos por uma narrativa tecida com ênfase na Campanha da Fraternidade de 2018, cujo tema é “Fraternidade e Superação da Violência”.

Como o texto-base da mobilização afirma, a violência não será superada com medidas que ignorem a sua complexidade. Por isso, o Colégio propôs à comunidade educativa uma reflexão sobre as formas de violência existentes e sobre como podem ser vencidas.

O espetáculo, apresentado no Ginásio da instituição de ensino, contudo, teve seu ápice na representação da esperança, concretizada no milagre de Natal. Afinal, enquanto o público unia-se ao coral estudantil, para entoar canções típicas do festejo, atores caracterizados como Maria e José traziam ao palco, em seus braços, o redentor.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>