Campanha contra o Bullying
3 de março de 2016 Notícias

Na última terça-feira (01), os serviços de Psicopedagogia e Psicologia Escolar do Colégio Notre Dame Brasília desenvolveram ações de prevenção ao Bulllying, com os estudantes matriculados no Jardim I e II da Educação Infantil. Os objetivos da mobilização são o de prevenir conflitos no ambiente escolar e proporcionar relações saudáveis entre os educandos.

foto matéria.Para atingi-los, as crianças foram estimuladas a compartilhar os brinquedos e a cuidar dos colegas, ao passo que comportamentos inadequados como xingamentos, empurrões, mordidas e outros foram proibidos, afinal machucam o próximo.

Os demais segmentos de ensino oferecidos pela instituição também estão envolvidos na campanha de conscientização. Recentemente, por exemplo, os estudantes do 7º Ano do Ensino Fundamental, a partir da leitura de “A Face Oculta”, escrito por Maria Tereza Maldonado, participaram de discussões nas quais puderam relatar foto matériaexperiências do seu cotidiano.

Em seguida, produziram cartazes que foram fixados nos corredores e murais do Colégio, a fim de propagar a mensagens sobre a importância de não praticar Bullying ou Cyberbullying, ressaltando que o respeito mútuo é indispensável para a construção de relações saudáveis.

Acesse a galeria de fotos: