Atividades não presenciais visam à manutenção da aprendizagem
6 de abril de 2020 Notícias
aulas-online

Durante o período em que as atividades escolares presenciais estiverem suspensas, como medida que objetiva contribuir para que a transmissão do novo coronavírus desacelere, as crianças e os adolescentes matriculados no Colégio Notre Dame Brasília recebem orientações pedagógicas que visam à continuidade da construção e da socialização de saberes. Para isso, os docentes ministram aulas, propõem tarefas e sugerem leituras, por meio de plataformas digitais.

O responsável pela disciplina de Ensino Religioso, por exemplo, está esclarecendo os conteúdos programáticos relativos ao Ensino Fundamental II e ao Ensino Médio através de vídeos disponibilizados no Youtube.  “Eles são publicados de modo não-listado, possibilitando o acesso apenas por link – que é enviado aos educandos por meio do Sistema Acadêmico”, descreve André Ávila, que, às segundas-feiras, também faz disponibiliza uma mensagem às famílias. “É muito importante, neste tempo de aflições e angústias, transmitir a elas conforto e fé”, justifica o educador.

Também adotando o audiovisual como suporte, as docentes da Educação Infantil contaram às crianças a narrativa de “Bom Dia Todas as Cores”, de autoria de Ruth Rocha e norteadora de uma séria de atividades lúdicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>