Atividades lúdicas favorecem o desenvolvimento psicomotor e o exercício dos sentidos
12 de março de 2019 Notícias, Portal
destaque

Com objetivo de proporcionar aos bebês mecanismos que ampliem suas possibilidades de expressão corporal, além de oportunizar o reconhecimento das potencialidades e dos limites do seu próprio corpo, um Circuito Psicomotor foi idealizado pelas educadoras Ana Paula Santos e Sarah Letícia.

IMG_7383Responsáveis pelas turmas do Maternal, as docentes distribuíram colchonetes pelo chão das salas de aula, para que os educandos pudessem dar cambalhotas e rolar, além de andar em zig-zag. Eles ainda, foram desafiados a passar por um túnel. Dessa maneira, reforçaram a compreensão acerca do esquema corporal, ao mesmo tempo em que exercitaram a concentração, a coordenação motora ampla, o equilíbrio e a lateralidade – habilidades psicomotoras que, segundo a coordenadora pedagógica da Educação Infantil, Adriana Mônica, são desenvolvidas nas primeiras etapas da vida, repercutindo por toda ela.

IMG_7420Após o circuito, as crianças participaram de outra atividade lúdica, por meio da qual exercitaram um dos cinco sentidos: o tato. Sentadas em roda, elas colocaram as pequenas mãozinhas dentro de caixas, a fim de sentir que objetos armazenavam. Dessa maneira, diferenciaram as texturas de folhas de árvore e de algodão.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>