Atividade multidisciplinar oportuniza a ampliação dos repertórios linguístico e cultural, além do exercício de saberes matemáticos
7 de junho de 2021 Notícias, Portal

Comprometido em proporcionar uma aprendizagem significativa às crianças e aos adolescentes nele matriculados, o Colégio Notre Dame Brasília lança mão de abordagens multidisciplinares, além de apropriar-se de estratégias de ensino que favorecem o protagonismo discente, pois mostram-se capazes de instigar a curiosidade ou a reflexão.

Foi dessa forma, aliás, que os educandos do 2° Ano do Ensino Fundamental ampliaram o seu repertório cultural e o seu vocabulário em Língua Inglesa, além de terem explorado a própria criatividade e exercitado saberes matemáticos.

Afinal, graças a uma atividade inspirada nas obras do artista plástico Gustavo Rocha, as crianças deveriam elaborar desenhos a partir de formas geométricas. Posteriormente, as criações deveriam ser apresentadas aos colegas, contemplando a descrição, no segundo idioma, das figuras nelas empregadas. Por fim, as produções foram reunidas em um mural virtual.