Aplicadas de forma on-line, avaliações parciais mensuram os aprendizados construídos
14 de julho de 2020 Notícias, Portal

Visando mensurar os saberes construídos por eles na primeira etapa do trimestre, os estudantes matriculados no Ensino Fundamental II e no Ensino Médio do Colégio Notre Dame Brasília responderam a avaliações parciais.

Assim como está se dando a aprendizagem e a socialização, enquanto as atividades escolares presenciais seguem suspensas, os testes foram aplicados via internet, reproduzindo a dinâmica adotada pelas grandes universidades brasileiras, ao ofertar cursos à distância. Ou seja, nas datas e nos horários previamente estipulados, os educandos deveriam acessar o link para a prova disponibilizada na plataforma Google Forms.

Conforme ressalta a coordenadora Pedagógica das etapas de ensino, Patrícia Ribeiro Silva Queiroz, o prazo para a realização do teste foi generoso, tendo em vista possíveis adversidades, como, por exemplo, a interrupção da conexão. As avaliações ainda permitiram consulta a materiais de apoio. Afinal, como afirma Patrícia, os processos de ensino e de aprendizagem inerentes a este momento pressupõem que as crianças e os adolescentes desenvolvam uma nova consciência acerca do seu papel, preservando a seriedade com que conduzem os estudos.