Agosto: o mês dedicado às vocações
18 de agosto de 2015 Notícias

Desde 1981, agosto é considerado, pela Igreja Católica, como o mês para celebrar as vocações. Por isso, todo os anos, nesse período, são realizadas reflexões e orações pelas vocações sacerdotais, familiares, religiosas e leigas.

Em consonância com a Igreja, o Colégio Notre Dame Brasília também está trabalhando a temática com sua comunidade Semana Vocacional - Destaqueeducativa. Desde o início do mês, as Irmãs Aracy Dellay, Valdéris Simor, Odila Rossetto e Lourdes Dalbosco estão realizando um trabalho com os estudantes, a fim de dar seu testemunho de fé e contar à eles como e porque decidiram consagrar suas vidas à Deus. Esse trabalho também foi realizado com os colaboradores e os assistidos pela Obra Social Notre Dame Criança Feliz – entidade social mantida pela Congregação de Nossa Senhora.

Nas salas de aula, os estudantes realizam – com o auxílio e participação dos familiares-, trabalhos, pesquisas, entrevistas, teatros e músicas falando sobre as vocações. Uma das atividades foi a apresentação de uma peça teatral, encenada pelos estudantes matriculados no 8º Ano C do Ensino Fundamental II, que retratou a vida e a vocação de Moisés, desde o chamado feito por Deus para que ele resgatasse e libertasse o povo Hebreu do cativeiro, conforme o livro do Êxodo.

Acesse a galeria de fotos: