Acervo da biblioteca escolar é ampliado
27 de abril de 2016 Notícias

O Colégio Notre Dame Brasília adquiriu 49 novos exemplares para ampliar e atualizar acervo da sua biblioteca. As obras compradas foram escolhidas a partir de sugestões dos estudantes que, assiduamente, frequentam o ambiente. Por isso, livros da literatura infanto-juvenil, como “A Prova de Fogo”, do autor James Dashner, e “Harry Potter e a Ordem da Fênix”, escrito por J. K. Rowling, passam a estar disponíveis para empréstimo à comunidade educativa.

IMG_0171Além deles, em breve, a coleção “Diário de Um Banana”, de Jeff Kinney, também vai ser acrescida ao acervo escolar, por meio de doação feita pelo educando Lucas Porcedda Prianti. Aos 10 anos, o ávido leitor – que, mensalmente, se dedica a até seis livros, incentivado pelos familiares, que acreditam na capacidade do hábito de melhorar o vocabulário, a escrita e, até mesmo, a fala – afirma que o gesto é motivado pela solidariedade. “Há crianças que não têm condições de comprar livros. Elas têm dinheiro apenas para pagar a escola e, como tenho muitos livros e já li todos esses, não me custa ajudar”, comenta.

A biblioteca do Colégio Notre Dame aceita doações de livros usados, desde que estejam bem conservados. Após um processo de catalogação, eles são disponibilizados para empréstimo.