Ação Solidária é inspirada pelo Dia das Crianças
24 de outubro de 2019 Notícias, Portal

Motivados pelo Dia das Crianças, os educandos matriculados no 6º e no 7º Ano do Ensino Fundamental empenharam-se em alegrar aquelas que frequentam, em turno integral, a Creche Comunitária da QE 28 – localizada no Guará II. PIMG_9219ara isso, idealizaram um gesto solidário que, realizado com o auxílio dos docentes responsáveis pelas disciplinas de Ensino Religioso e Língua Portuguesa, consistia em adquirir brinquedos que seriam entregues aos pequeninos, durante uma festividade alusiva à data comemorativa.

Realizada na quinta-feira (10), na própria Creche, ela possibilitou que os estudantes ofertassem muito mais que os brinquedos. Afinal, timidamente, ofereciam seus braços para acolher os anfitriões e soltavam a voz para reproduzir canções infantis, desenhando, nos pequenos rostos, sorrisos que denotavam a satisfação pelo carinho recebido.

Dessa maneira, como evidencia a coordenadora pedagógica do segmento, Fernanda Veras, os visitantes vivenciaram uma experiência que lhes sensibilizou acerca da vida em situação de vulnerabilidade social, levando-os a crescer como indivíduos sociais, humanos e fraternos. Além disso, a iniciativa, exaltou o valor da cooperação e da solidariedade.

Veja mais fotos: