A importância dos hábitos de higiene, especialmente na puberdade, é tema de aula interdisciplinar
27 de março de 2019 Notícias

Estágio de transição, a puberdade é caracterizada pelas transformações físicas e biológicas, além de oscilações emocionais, ocasionadas pelas alterações hormonais. A pele, por exemplo, torna-se mais oleosa e os pelos axilares e pubianos desenvolvem-se. Por isso, a higiene pessoal – tão essencial à manutenção da saúde e do bem-estar humano, pois evita a proliferação de germes e bactérias causadores de doenças – precisa receber especial atenção, como compreenderam os estudantes matriculados do 6º ao 8º Ano do Ensino Fundamental, durante aula interdisciplinar sobre a importância dos hábitos de higiene, especialmente, neste período da vida.

Sem Título-3Orientados pelos docentes de Ciências, Jeanini Giusti, e de Educação Física, Gideone Passos, os educandos puderam conhecer melhor o funcionamento do corpo durante a puberdade, compreendendo como as mudanças hormonais refletem na aparência da pele e dos cabelos, no desenvolvimento da genitália ou na sudorese. Além disso, foram orientados sobre como proceder a higiene, a fim de prevenir doenças e desconfortos.

Desse modo, como enfatiza a psicopedagoga do Colégio Notre Dame Brasília, Maria de Fátima Braga, os estudantes puderam sanar dúvidas naturais à fase que vivenciam.